Alvo de ação judicial, redação do Enem é sobre formação educacional de surdos
O tema da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017 é "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil". Ele foi divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável pela aplicação da prova, às 13h30 (horário de Brasília) deste domingo (5), no exato momento em que a prova teve início.
Os mais de 6,73 milhões de candidatos devem fazer um texto dissertativo-argumentativo, de até 30 linhas, que traga uma proposta de intervenção para o problema apresentado.
Hoje, além da prova de redação, os candidatos também devem responder a 90 questões de linguagens e ciências humanas. Eles terão cinco horas e meia para fazer tudo. No domingo que vem (12), será a vez de 45 perguntas de ciências da natureza e outras 45 de matemática.
Leia também:
- Sakamoto: você sabe diferenciar opinião e discurso de ódio?
- Multidão se reúne para assistir a atrasados do Enem em SP
- Deficiente visual saiu de casa um dia antes para não se atrasar
Redação causou polêmica antes da prova
A prova de redação causou polêmicas no Enem deste ano. Na tarde de ontem, a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, decidiu que não poderá ser aplicada nota zero automaticamente para redações que forem consideradas desrespeitosas aos direitos humanos.